Corretor de Moda agora é profissão regulamentada!

A Lei nº 13.695/18 foi sancionada no dia de ontem (12/07) e regulamenta a profissão do Corretor de Moda. Os requisitos para os novos profissionais são:possuir diploma de conclusão do ensino médio e diploma de conclusão de curso específico para formação de corretor de moda.

Para aqueles que já atuam na profissão entendeu-se que será necessário comprovar o exercício efetivo como corretor de moda no período de até um ano antes da publicação da Lei.

Ou seja, o profissional poderá realizar contratos pontuais para serviços específicos ou, a grande mudança, ter a carteira assinada como CORRETOR DE MODA, podendo usufruir de todos os benefícios da CLT e da relação empregado/empregador. Dá ao corretor de moda a segurança de ser contratado exatamente pela sua função/profissão, diminuindo as chances de fraudes e ilegalidades trabalhistas.

Assim, para poder realizar a função de um corretor de moda, que é fazer a ponte entre vendedor e comprador (seja varejo ou atacado) de confecção, acessórios, sapatos, bolsas e etc., além dos conhecimentos prévios em finanças e logística que são bem-vindos, agora será necessário o conhecimento prévio e obrigatório de curso específico e formação mínima no ensino médio.

A sanção desta lei afirma a importância de profissionais do ramo da moda e reconhece o seu trabalho, sendo um ganho para os profissionais éticos e comprometidos, bem como para a cadeia de moda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s