Operação da DEIC apreende mais de 14 mil peças de roupas falsificadas em SC

Nesta terça-feira, dia 25 de setembro de 2018, a DEIC apreendeu mais de 14 mil peças de roupas, 25 mil etiquetas e 550 telas de silk. A operação decorreu do cumprimento de 8 mandados judiciais de busca e apreensão no intuito de descontinuar a fabricação e a venda de roupas falsificadas.

As apreensões foram feitas em depósitos, fábricas clandestinas e lojas em Gaspar, Itajaí e Brusque, cidades do interior de Santa Catarina reconhecidas por integrarem importante polo nacional de produção têxtil.

A operação foi deflagrada há pouco mais de um mês quando a Polícia recebeu denúncias dos proprietários das marcas originais lesadas que estavam sendo falsificadas nestas cidades.

Também foram apreendidos diversos maquinários, fotolitos e lacres.

A situação expõe a vulnerabilidade de empresas que tem reconhecimento perante seus consumidores, marcas com notória qualidade e penetração nacional, e com grande investimento em desenvolvimento de marca e produto.

A operação da Polícia para proteger os interesses destas empresas, com a interrupção da fabricação e da venda das roupas falsificadas só foi possível em razão de as vítimas terem o registro de seus ativos, das suas marcas.

A marca é um dos ativos mais importantes de uma empresa. Quando protegida gera exclusividade sobre a sua exploração, podendo ser licenciada, franqueada e outras opções comerciais que visam a geração de lucro. Também é o elo de conexão entre a empresa e o consumidor final, com forte apelo comercial.

A proteção da marca pelo empresário também pode ser um ativo de marketing, já que em alguns casos, a proteção legal traz consigo aspectos de certificações do produto e adequação a normas técnicas do segmento de atuação.

O registro de marca é um investimento essencial ao negócio que pretende crescer e se diferenciar (proteger) da concorrência.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s