Instituto Hakathi realiza palestra sobre roteiro jurídico para o empreendedor de moda.

Empreender virou sinônimo de dificuldade para muitos, o que acaba impedindo que pessoas competentes tentem abrir seu próprio negócio e/ou se aprofundem no conteúdo sobre administração de empresa.

Porém, mesmo com um cenário burocrático evidente, é possível ter sucesso com o seu empreendimento! O primeiro passo é o que todos já sabemos, validar a possibilidade/viabilidade do negócio, mas para isso precisa estudo.

Sabendo disso, nossas sócias Dras. Beatriz Leal Nascimento e Gisele Ghanem Cardoso realizaram um mini workshop, no dia 11 de agosto de 2018 no Instituto Hakathi, sobre o roteiro jurídico facilitado para quem quer empreender no ramo da moda.

As burocracias devem ser lembradas e respeitas, mesmo que não gostemos ou não concordemos com elas. Criar uma empresa sem burlar leis tributárias, fazer o correto contrato social com os sócios, saber qual regime jurídico irá reger a empresa, realizar o correto registro da marca, ter regras internas dentro da empresa e etc.

O Instituto oferece cursos de costura e de modelagem com turmas para alunos iniciantes ou para alunos avançados. Com uma proposta diferenciada, os alunos tem variados interesses, desde criar uma marca a somente ter um hobby. Deste modo, quem mesmo que pratique um hobby com a costura, acaba se deparando com uma situação empresarial e precisa estar preparado e devidamente prevenido!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s