O Lucrativo Mercado da Cópia

Nada se cria, tudo se copia”. Será esse o lema do seu negócio?

Muito embora seja mais barato e mais rápido copiar o que já deu certo, o que já foi validado pelo mercado, esse caminho nem sempre se mostra sólido para o empresário que deseja ver o seu negócio crescer.

O sucesso empresarial, em economia globalizada, depende muito do investimento em capacidade de inovação tecnológica. O investimento em P&D, em inovação – capital e propriedade intelectual, criação e desenvolvimento de produtos, estudo de tendências e de mercado – abre caminhos para a competitividade.

Com este movimento estratégico é possível colocar novos produtos no mercado, reduzindo custo, aumentando qualidade com mais velocidade que a concorrência. Uma marca reconhecida no mercado tem o potencial de ser (sozinha) mais valiosa que o próprio patrimônio físico da empresa. Além disso, permite outras formas de escalar e monetizar o produto e a marca, como por exemplo, por meio de licenciamentos que geram roaylties.

É importante definir o modelo jurídico e fiscal ideal para o seu negócio, possibilitando a captação de recursos e fomentando o relacionamento com possíveis parceiros.

Sair da sombra e da zona de conforto do mercado da cópia, criar uma marca e explorar todo o seu potencial mercadológico pode ser uma excelente alternativa estratégica para sobrevida do negócio em tempos de economia exótica como a que vivemos.

Camila Berni Schimanski – OAB/SC 42.119

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s